Entenda o que faz um psicopedagogo

Entenda o que faz um psicopedagogo e ajude o seu filho nos estudos. psicopsicopedagogo trabalha com a prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagem do ser humano. Esse profissional busca detectar a origem dessas dificuldades para  desenvolver atividades que estimulam as funções cognitivas do sujeito. Um psicopedagogo estuda os padrões normais e patológicos, levando em consideração a influência do meio em que o sujeito vive como, por exemplo, família, sociedade, escola, entre outros.

Caso você perceba que seu filho tem dificuldade para assimilar conteúdos escolares ou tarefas em seu trabalho, falhas na memória, falta de concentração ou qualquer outra que impeça o seu desenvolvimento, é preciso identificar os motivos dessas dificuldades. O psicopedagogo pode atuar de forma preventiva,  onde detecta as dificuldades e promove sugestões metodológicas, orientação vocacional, educacional e ocupacional ou de forma terapêutica, tratando a dificuldade de aprendizagem, diagnosticando e desenvolvendo técnicas remediativas.

psicopedagogo utiliza recursos como: dramatizações, jogos, leituras, diálogos, desenhos, computador, projetos e outras maneiras que serão descobertas no decorrer dos atendimentos. O objetivo é identificar a melhor forma de se aprender e o que pode estar causando este bloqueio na aprendizagem do paciente.

Marque um horário e venha conhecer a nossa equipe.

Para mais informações, entre em contato conosco!

Por Anne Mascarenhas

Jornalista

Os comentários estão encerrados.